sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O que extraímos do nosso formulário sobre o Mega

E aí pessoal, venho por aqui mostrar os resultados da nossa pesquisa recente sobre o Mega. 

Fizemos esse formulário para saber a opinião de vocês. Eu poderia simplesmente tomar essa decisão sozinho, mas não quis fazer isso para acabar não agradando algumas pessoas... Então vamos lá! 

Sobre a primeira pergunta "Devemos abandonar o MEGA e usar apenas o DRIVE? (deixando o que está no mega no mega e no drive, e novas coisas apenas no drive ou outro servidor)":

  • 28,3% das pessoas que votaram disseram que ainda querem publicações no Mega, ou seja que eu não deixe de adicionar coisas novas no servidor.
  • 20,8% das pessoas que votaram disseram que tanto faz, continuar postando coisas novas no Mega ou não.
  • 50,9% das pessoas que votaram disseram que não querem mais que a gente adicione novas coisas ao Mega (devido as dificuldades de limitações que a maioria passa), mas que ao invés de adicionar ao Mega podemos adicionar em um outro novo servidor.

Da segunda pergunta "Você conhece algum servidor bom e gostaria que substituíssemos pelo MEGA? (exceto torrent, pois não vamos trabalhar com ele). Se sim, digite o nome (do servidor) e nos diga porque gosta dele (opcional)":

Recebemos muitas sugestões de vocês, vou listar as sugestões que recebi e justificar cada uma:
  • One Drive: reconhecemos que é um bom servidor, mas as suas contas gratuitas só possuem 5GB de armazenamento, poderíamos usar para coisas menores como mangás e tal. E seria mais preferível usar os nossos emails do google, que já temos vários e criar novos da microsoft seria trabalhoso. 
  • ZippyShare: já havíamos analisado este servidor a uns tempinhos, e percebemos que temos uma limitação no tamanho dos arquivos, não poderíamos fazer upload de arquivos maiores que 500MB, por isso não formos atrás. E também parece que tem um limite de duração com o link on.
  • MediaFire: já trabalhamos com o mediafire em alguns links antigos, mas teve um tempo que a velocidade de upload dele estava bem reduzida ai deixei de usá-lo. Mas refiz um teste, e agora está legal. Esse é o mais provável que podemos adicionar aqui.
  • BRFiles: gostamos que vimos que a versão gratuita é de 100GB, porém eles deletam os arquivos que não são baixados por mais de 30 dias. Isso é um problema, pois não queremos fazer o upload de algo que possa ser deletado por algum motivo.
  • Dropbox: o grande problema é que a versão gratuita tem apenas 2GB de armazenamento.
  • Torrent: já nos perguntaram várias vezes porque não usamos o torrent aqui. Já tentamos usar, mas tem um grande problema: as sementes do torrent. Tem que sempre ter alguém semeando, e se eu postar algo lá vai demorar muito pra alguém baixar. Torrent geralmente vai bem em grandes sites (com muitos acessos).
  • Amazon Drive: esse eu nem conhecia, mas também tem o problema de pouco espaço de armazenamento (apenas 5GB). 
Bom, essas foram as sugestões de servidores que nos recebemos de vocês, algumas foram repetidas. Mas já adianto que as que marquei de vermelho foram descartadas por nós. Sobrando o ZippyShare, MediaFire e One Drive. Vou analisar mais essas opções para escolher apenas um desses. Tudo indica que será o MediaFire.

Conclusão: Pela nossa pesquisa, podemos perceber que a maioria quer que a gente não adicione mais nada de novo no Mega. Dividindo a galera do "tanto faz" e somando com as outras opções temos:

38,7% que ainda querem o Mega e 61,3% que não querem mais. Como eu disse, quero que nossa decisão agrade a todos (ou a maioria!). Então eu decidi que para coisas pequenas que a gente adicionar (mangás, CDs, artbooks, etc) eu vou permanecer com o Google Drive e Mega, para coisas maiores (como filmes, episódios, etc), eu deixarei o Google Drive e o novo servidor que escolheremos (MediaFire, Zippyshare ou One Drive). Essa foi a decisão que tomamos e só resta escolher um desses 3. As novas postagens já entrarão nesse formato.

Obrigado pela atenção de todos, e também obrigado a todas as 53 pessoas que votaram. Até mais pessoal!

- Rodrigo Barboza.

0 comentários:

Postar um comentário