Resumo dos Filmes

A zona da morte
Gohan é raptado pelos seguidores de Garlic Jr., Goku chega em sua casa e pergunta à Chi-Chi o que aconteceu, ela explica tudo e Goku vai então ao local para onde Gohan está, após chegar lá, Goku se encontra frente a frente com Garlic Jr. e todos os seus seguidores, e no mesmo instante, Kami-sama também aparece e pede à Goku que vá procurar Gohan enquanto ele enfrenta Garlic Jr., Goku entra no salão e tem que enfrentar os seguidores de Garlic Jr., Piccolo e Kuririn aparecem, Goku pede à Kuririn que encontre Gohan e o tire daquele lugar enquanto Piccolo e Goku tomam conta dos inimigos, enquanto isso, Kami-sama tenta enfrentar Garlic Jr., mas não consegue nada além de hematomas, Piccolo e Goku aparecem para ajudar, Garlic Jr. então, se transforma e mostra seu verdadeiro poder, Piccolo e Goku não têm a mínima chance, é quando Gohan aparece, ele fica tão furioso que seu KI aumenta exageradamente, Garlic Jr. diz à Gohan que ele não irá conseguir, mas Gohan consegue e "chuta" Garlic para sua Zona da Morte e tudo volta ao normal, Gohan desmaia, e depois, quando acorda pergunta à Goku se ele veio lhe salvar.


O Homem mais forte do mundo
Oolong e Gohan roubaram o Radar do Dragão, e estão em um continente gelado, onde descobiriam que uma pessoa esta reunindo rapidamente as esferas do dragão. Eles conseguem ver uma pessoa (Dr. Kouchin em inglês) chamar o Shenlong e pedir como desejo, que o laboratório do Dr. Whello volte a aparecer naquele gelo. Isto acontece. De repente Gohan é atacado, mas Piccolo aparece para salvá-lo. Oolong e ele fogem, enquanto Piccolo fica lutando. Algum tempo depois Kouchin e os mesmos que atacaram Piccolo, aparecem na casa de Kame e sequestram Bulma e Mestre Kame. Dr. Whello não passa de um cérebro, dentro de uma máquina, por isso ele sequestrou Mestre Kame pois ele quer se apossar do copro mais forte do mundo. Bulma diz que Kame não é mais forte e que este ser que ele procura é Goku. Isto acontece por que o laboratório de Dr. Whello foi congelado, quando kame era um dos vencedores dos tenkaichi budoukai. Goku descobre e se dirige para o laboratório, e la vence os 3 androides de Whello. Chegam para ajudar Gohan e Kuririn, e lá enfrentam Piccolo, que esta dominado por uma máquina estranha, por isso ataca Goku. Gohan se enfurece e lança uma onda de energia, que quebra a máquina que esta dominando Piccolo e racha o vidro que esta o cérebro do Dr. Whello. Mas ai o Dr. mostra sua verdadeira forma, se transformando em um robô. Começa então uma batalha feroz em que todos são vencidos. mas Goku carrega uma Genki Dama, e acaba com Whello.


A árvore do poder
Tudo começa quando os seguidores de Taurus chegam à Terra e plantam uma árvore que tem a capacidade de sugar toda a energia da Terra e transformar essa energia em frutas, no começo, ocorre um incêndio na floresta em que Kuririn, Gohan, Bulma e Oolong estão acampando, o motivo, uma nave cai perto de lá e algumas faíscas se encontram com as folhas e inicia-se o incêndio, Kuririn e Gohan então começa procurar as esferas do dragão para trazer a floresta de volta ao normal, depois disso, Yamcha e Pual (que estavam sobrevoando a floresta) são atingidos por uma enorme explosão, sem saber o que é, eles vão à casa de Goku para contar o que ocorreu, lá, Goku recebe uma mensagem do Sr. Kaio, ele diz que a Terra corre grande perigo e explica à Goku sobre a árvore, Goku e seus amigos  vão ao local que está árvore, lá ele se encontram os seguidores de Taurus, uma batalha se inicia, Gohan que ainda não havia chegado lá, aparece e executa sua técnica Masenko para ajudar Chaoz, que estava em grande perigo, Taurus descobre que Gohan é filho de Goku e resolve pegar Gohan, mas Gohan tenta escapar e não consegue, Taurus pergunta à Gohan se ele não quer se unir à ele, Gohan nega, Taurus então cria uma energy ball e faz com que Gohan se torne Oozaru, depois de um desentendimento, Gohan volta ao normal e Goku vai em busca de Taurus, quando ele chega lá, ele descobre que seus amigos foram derrotados, então Goku se encarrega de todos, com exceção de Taurus, depois de vencê-los uma batalha contra Taurus se inicia, Taurus come uma das frutas e se torna muito mais poderoso, Goku tenta criar uma Genkidama, mas falha, Goku então consegue comer uma das frutas, conseguindo ficar muito mais forte que Taurus, Goku então solta um Kamehameha e derrota Taurus e destrói toda a árvore, fazendo com que a Terra volte ao normal.


Super Sayajin Son Goku
Na TV é mostrado que um meteoro enorme vai se chocar com a Terra e destruí-la, Goku e Kuririn vão ao local de onde ela vai se chocar e soltam um kamehameha, o meteoro é desviado muito pouco do seu curso e ele passa raspando, causando mesmo assim grande estrago, logo depois, uma estranha nave aterrisa na Terra, e vários soldados saem, Gohan consegue derrotar vários, Slug então percebe que Gohan carrega uma das esferas na cabeça, e sai para pegá-la, depois de conseguir, ele hipnotiza Bulma e lê os pensamentos dela para saber como funciona as esferas, ele consegue reunir todas e pede à Shen Long para que se torne mais jovem, feito, Slug o consegue, Goku aparece para salvar Gohan e Piccolo, Goku derrota os seguidores de Slug e depois vai enfrentar Slug, o super namekusei-jin, durante a batalha, Goku descobre que Slug é um namekusei-jin, como Piccolo, ele executa um kaioken ao máximo, mas mesmo assim, ainda não consegue derrotar Slug, já que ele aumentou de tamanho (ficou do tamanho de um Oozaru), Piccolo ranca suas orelhas e pede à Gohan que assovie (os namekusei-jins tem uma audição muito sensível), Gohan o faz, Piccolo é arremessado longe e fica quase sem energias, mas Slug também está sem força, então Piccolo faz uma espécie de Fusão com Goku para que Goku e Piccolo lutem junto, depois de um Golpe, Slug é derrotado.


Uma vingança para Freeza
Koola resolve ir até à Terra procurar o super saiya-jin que matou seu irmão, chegando lá, ele já tem a sorte de encontra Goku, Koola vai soltar um raio em Gohan quando Goku pula na frente e é atingido, ele fica muito ferido, e desce rio a baixo com Gohan, após chegar em uma floresta, Gohan leva seu pai até uma caverna para que ele não seja encontrado até que se recupere, Kuririn começa a tomar conta de Goku para que Gohan vá até a torre do Mestre Karín para obter algumas Sementes dos Deuses, Karín não queria entregar as sementes, mas Yaijirobe joga para gohan várias sementes e dá um para que ele guarde no bolso, para dar sorte, Gohan volta o mais rápido o possível, no meio do caminho, ele se encontra com os seguidores de Koola, Piccolo aparece e pede para que Gohan corra até onde Goku está pois Piccolo tomaria conta dos seguidores, Gohan o faz, chegando lá, outro seguidor de Koola aparece, e torra literalmente as sementes que Gohan havia trazido, Gohan então, lembra-se da semente que Yayirobe havia lhe dado e entrega ao seu pai, para que ele coma, Goku se recupera e derrota o cara que havia destruído as sementes, logo então, Goku vai enfrenta Koola, Koola diz que Goku não é páreo para ele, mas mesmo assim, ele se transforma, e os dois começam a lutar, Goku então, se transforma em Super Saiya-jin pois vê que não tem nenhum chance caso lute normal, Koola solta como último golpe uma grande esfera de energia, Goku consegue segurá-la e a devolve com um kamehameha, a energia é tanta que Koola e sua pequena técnica são enviados para o Sol.


O Retorno de Cooler
Namek está em perigo, Koola reapareceu por lá, Goku e seus amigos recebem a mensagem e vão para lá, quando chegam lá, Goku descobre que Koola voltou, um pouco mais diferente, todos os seus amigos são presos por robôs, incluindo Piccolo, somente Gkou fica solto, Goku se torna super saiya-jin e vai enfrentar Koola, mas nada acontece, então ele resolve usar um golpe que usa seu corpo e grande força, Goku faz com que Koola se divida em dois, mas Koola se regenera, então, do nada, aparece Vejita, também super saiya-jin, depois de muito trabalho, os dois conseguem derrotar Metal Koola, muito cansados, caem no chão, quando eles olham para frente, um pesadelo: Em cima da montanha, aparecem tantos Koolas que não dá nem para contar, eles não sabem o que fazer, já tiveram problema com um, imagina com milhões dele, os dois, mesmo tentando, não conseguem escapar e são levados até a nave mãe, onde o cérebro de Koola ainda sobrevive, lá, Koola revela que ele foi encontrado por uma nave com inteligencia e ela o deu vida, Koola diz que quer toda a energia dos dois super saiya-jins, ele começa a sugar, mas parece que ocorre uma sobrecarga e o local vai para os ares, Koola cria um corpo para ele e vai pegar Goku, consegue consegue escapar e solta uma minúscula Genkidama, que faz Koola explodir.


O Retorno dos Androides
Dr. Gero é morto pelo androide #17, enquanto isso, os androide #14 e #15 vão até a cidade à procura de Goku, eles o encontram, Goku então os leva até um campo mais limpo para poder lutar melhor, então, Trunks e Vegeta vem para ajudar, Piccolo também aparece, Trunks é encarregado do androide #15, Vegeta do #14 e Goku do #13, que apareceu logo após eles irem à geleira, Goku, Vegeta e Trunks se tornam super saiya-jin para derrotarem os androides, Vegeta e Trunks o fazem, porém, na batalha, o andróide #13, para e recebe os chips dos outros dois androides mortos, ele começa a crescer, e parece que recebe todos os dados da luta, e fica meio parecido com um super saiya-jin com musculatura exageradamente forte, todos tentam acertar o androide #13, mas nada acontece, é quando Goku começa a carregar uma super genkidama como ssj, Kuririn até adverte a Goku que uma genkidama não pode ser executada com o coração cheio de fúria, mas mesmo assim, Goku o faz, todos ajudam Goku de vários modos, Goku finalmente solta a Genkidama e elimina o androide #13 de vez.


O Poder Invencível 
Uma nave interompe uma festa da turma. De dentro dela, sai Paragus, que fala para Vegeta embarcar com ele para um outro planeta, la ele irá enfrentar o lendário Super Sayajin. Juntos vão Mestre Kame, Kuririn, Trunks e Gohan. Senhor Kaio, avisa a Goku, por telepatia, para ele tomar cuidado. Por isso Goku usa o Shunkanidou e vai até o planeta. Lá, Paragus apresenta Broly a Vejita. Goku chega e Broly fica muito irritado. Depois, todos descobrem que ele e Goku nasceram no mesmo dia. O rei Vegeta, mandou exterminar Broly e seu pai, pois eles eram perigosos. Mas o poder de Broly os salvou. Broly de repente sai do controle de Paragus e se torna SSJ. Vejita perde a vontade de lutar. Paragus descobre que o planeta vai explodir por isso vai a uma capsula. Mas Broly destrói a capsula e mata seu pai. Goku reune a força de todos seus amigos e acaba com Broly. Goku teletransporta todos, e eles voltam a Terra.


A Batalha nos dois Mundos
Ten Shin, Yamcha, Mirai Trunks, Gohan, Piccolo e Kuririn estão lutando no torneio de artes marciais, Gohan, Kuririn e Mirai Trunks saem vitoriosos, assim, eles vão para o local secreto lutar contra os lutadores "mais fortes do mundo", chegando lá, acontece algo errado, e no lugar, seres estranhos aparecem, todos são abatidos, com exceção de Gohan, que consegue chegar com vida, chegando ao local marcado, Gohan se encontra com Bojack, então Gohan descobre que aquilo não faz parte do torneio, a batalha então se inicia, Piccolo (que havia saído do torneio) e Vegeta (que estava em sua casa assistindo o torneio) chegam a tempo e tentam enfrentar Bojack, mas não conseguem, Goku (que já está morto) observa tudo lá de cima, com o Sr. Kaioh, Goku fica desesperado em ver que Gohan não consegue usar toda sua força, então vai lá ajudá-lo, Kaioh proíbe, mas mesmo assim, ele vai, Goku dá um soco na cara de Bojack e faz o mesmo cair meio inconsciente no chão, Goku pede à Gohan que use sua força máxima, Bojack levanta e se assusta, pois pensa que foi Gohan quem fez aquilo, Gohan, fica furioso, Broly, mais assustado, pois vê que nada consegue atingi-lo, Broly tenta de tudo, mas Gohan consegue derrotá-lo.


O Retorno de Broly
Trunks, Videl e Goten estão atrás das Dragon Balls, o motivo? Trunks quer um parque de diversões somente para ele, e Goten quer um local onde só exista doces... Eles, sem querer, vão parar em um pequeno vilarejo, lá, eles descobrem que existe um monstro que aterroriza o vilarejo, então, Trunks, Videl e Goten resolvem se tornarem isca para ver qual tipo de monstro é, Trunks diz que está com fome e pega uma maçã das oferendas, Goten diz que vai pegar e Videl dá um tapa nele dizendo que não pode, Goten começa a chorar e esse choro faz com que Broly acorde, Broly pensa que Goten é Goku, quando o monstro chega eles descobrem que é somente um dinossauro... Goten e Trunks brincam com ele, um pouco mais para frente, aparece Broly, com um só objetivo, matar Goten, na verdade, era para ser Goku, mas ele pensa que Goten é Goku, eles começam a brigar com Broly, e até tentam pegar as Dragon Balls para fazer algum tipo de desejo, não conseguem, Gohan, o Grande Sayaman aparece para ajudar, Kuririn disfarçado de Piccolo também aparece, mas no fim, quem consegue realmente derrotar Broly é Goku (que está morto, mas está ajudando), Gohan e Goten que soltam um super kamehameha que chamam também de o Kamehameha Perfeito. No fim, Goten e Gohan acham que Goku não ajudou, mas despertou o poder que os dois possuem...

BIO Broly
O monge que havia aparecido no movie anterior, resolve dar às caras aqui, ele entrega à jaga, o sangue de Broly, para poder criar uma cópia de Broly através do seu dna, Jaga então, chama Mr. Satan, pois ele acha que Mr. Satana é o guerreiro mais forte do mundo, e também Jaga queria matá-lo, Mr. Satan e #18 vão, Trunks e Gotan vão escondidos, Jaga chama vários guerreiros criados a partir da genética para lutar contra Mr. Satan, mas quem os derrota são Gotan, Trunks e #18, Jaga então, resolve mostrar seu trunfo, Gotan e Trunks desconfiam que o ser seja um saiya-jin pois ele possui rabo, então eles descobre qual saiya-jin é... é Broly, então eles resolvem destruí-lo antes que algo pior aconteça, mas Broly se liberta antes disso, já que Broly saiu antes do tempo de incubamento, ele saiu defeituoso, uma gosma mortal escorria dele, aquela gosma começou a invadir todos os lugares, pessoas morriam naquilo como se estivessem relando em ácido ou caindo em lava quente, #18, tenta ferir Broly, mas nada acontece, depois de uma grande briga, Trunks percebe que aquela gosma se tornava pedra ao tocar a água, Trunks então, dá um jeito de levar Broly até a água, Trunks o faz e quando tudo parece terminado, uma versão gigantesca de Broly (do tamanho de um oozaru) se revela, todo ficam com medo, mas depois de alguns segundos, ele se torna pedra por completo, e morre, agora, para sempre.


Uma nova fusão: Goku e Vegeta!
Este filme nos mostra como um dos empregados de Enma Daio Sama absorve toda a maldade que há nos corpos que morrem. Assim este demônio se transformou em um ser muito mais poderoso chamado Janemba. Ao mesmo tempo, na Terra os mortos começavam a levantar-se, incluindo Freeza e todos os seus cobaias. Os personagens estão tomados no momento posterior à primeira transformação de Goku em Super Saiyajin 3. É nesse filme que vemos a fusão de Goku e Vegeta em Gogeta: a primeira tentava dá errado, resultando num ser gordo e sem poder de luta; a segunda tentativa dá certo, o que resulta na derrota de Janemba.


O Ataque do Dragão
Um velho senhor diz que vai se jogar de um edifício, então, o Grande Sayaman aparece para ajudá-lo, mas o velho então, revela que ele queria que o Grande Sayaman aparecesse para poderem abrir uma caixinha de música, parece simples, mas nem Gohan, e nem Videl conseguiram, ele revela que somente ShenLong poderá abrí-la e pede ao Grande Sayaman que invoque Shen Long, Gohan leva à caixa para que Bulma examine, Bulma diz que aquela caixa é feita de material desconhecido, Goku tenta abrir, e não consegue, já que Goku não conseguiu... é melhor chamar ShenLong, eles pedem à ShenLong que abra a caixa e ShenLong o faz, uma música começa a tocar, e de repente um ser aparece, ele diz à todos que não deveriam ter feito isso e vai embora, o nome do guerreiro é Tapion, e é conhecido como o Lendário Guerreiro, Trunks cisma em ter Tapion como seu irmão, mas Tapion nunca diz nada, toda noite, Trunks levava janta e de manhã, café da manhã... Até que um dia, o mesmo velho que havia pedido à ShenLong que libertasse Tapion tentar pegar a flauta de Tapion, que na hora, estava com Trunks (a flauta deixa com que o monstro que Tapion possui fique preso) Trunks fica indeciso sobre quem jogar a flauta, mas depois de um tempo, joga-a para Tapion, depois disso, os dois se tornam amigos, e Tapion muda totalmente de comportamento... Tapion conta sua história, quando Trunks dorme, ele vai sair da casa de Trunks, quando Bulma o encontra, ela pede para que ele fique, então ele exlpica à ele que não pode, pois quando ele dorme, o monstro que está preso dentro dele escapa, Bulma tenta criar um máquina para absorver isso, mas sem sucesso, o monstro foi libertao e a casa de Bulma destruída, começou-se uma batalha, foi quando Vejita apareceu e disse a coisa mais legal que ele já falou em um movie: "Seu retardado desgraçado! Destruiu minha casa! Agora você vai ver!", mas Vejita também apanha, é quando Trunks e Gotan se fusionam para se tornarem Gotenks, eles conseguem bater bem no Hildegarn, quando eles pensam que Hildegarn morreu, uma versão muito mais poderosa dele surge, agora o perigo aumentou, então Goku diz: Seu não poderei fazê-lo, ninguém mais poderá" e solta seu poderoso Dragon Fist que destrói Hildegarn, depois disso, Tapion resolve voltar para sua Terra natal pois vê que os problemas terminaram, e deixa à Trunks, como lembrança, sua espada, a espada do lendário guerreiro.


Especial Bardock: A última batalha
Bardock, pai de Goku, depois de destruir todo o planeta chamado Kanassa, está descansando, é quando aparece um sobrevivente do massacre e dá um golpe certeiro em Bardock, que o deixa inconsciente por alguns segundos, dois outros amigos de Bardock o matam, enquanto isso, no planeta Vegeta, Goku acaba de nascer, e está na encubadora, Bardock volta e seus outros amigos são encarregados de outra missão, ele começa a passar mal e ter visões, em uma de suas visões ele vê Goku e Furiza frente-a-frente e em outra ele vê o planeta Vejita sendo destruído, mas para ele isso não passou de um sonho, então ele vai até o planeta onde seus amigos estão, chegando lá, ele encontra todos mortos, no início, pensa que foram os habitantes de lá, mas encontra um dos seus amigos vivo e e pegunta o que houve, é quando seu amigo diz que Dodoria e os outros soldados de Furiza que fizeram isso, Bardock fica furioso, é quando os soldados de Furiza e Dodoria chegam, Bardock consegue derrotar a todos com exceção de Dodoria, que derrota Bardock, Bardock volta ao planeta Vejita e vai à sala de recuperação, quando se recupera, ele avisa seus amigos sobre Furiza e eles dão risadas, Bardock fica furioso e vai atrás de Furiza, é quando Furiza carrega uma Death Ball e destrói todo o planeta, Vegeta, Napa e Raditz estavam em outro planeta, por isso não morreram, Goku também, é quando Goku chega à Terra e Son Gohan o encontra.


Especial Trunks: O Outro Futuro
Tudo começa quando Goku morre, todos ficam chocados, mas depois de um certo tempo, param de pensar no ocorrido e cada um vai para um lado, Trunks, filho de Vegeta, já havia nascido e estava com alguns meses de vida somente, foi quando, 3 meses depois, um dos androides de Dr. Gero (o androide nº 17) se rebela contra o mesmo e o mata, aparece também outra androide, a #18, os dois androides começam então, a destruir todas as cidades e matar todas as pessoas que encontram, sem motivo aparente, todos os guerreiros Z, incluindo Vegeta, Piccolo e Yamcha morrem, só restando Trunks e Gohan, 13 anos depois, ainda com os androides ameaçando o mundo, Trunks resolve pedir à Gohan que o treine para que se torne SSJ, Gohan o faz, mas por mais que Trunks tente, ele não consegue, foi quando entre um de seus treinamentos, eles descobrem que os dois rob6os estão por perto e vão lá enfrentá-los, depois de muita briga, os robôs explodem o local, Gohan protege Trunks, só restando uma semente dos deuses, Gohan a entrega a Trunks e Trunks, depois de recobrar a consciência, leva Gohan para um médico, Gohan está bem, mas perdeu um braço, enquanto isso, Bulma passa o tempo criando uma máquina que levará Trunks 20 anos ao passado para que entregue os remédio à Goku para que ele não morra e também para que Trunks avise sobre o perigo, mais uma vez, os robôs aparecem em um local onde Trunks e Gohan estão, Gohan dá um golpe na nuca de Trunks para que ele fique inconsciente e não lute pois se Trunks morrer não haverá mais esperanças, Gohan morre e Trunks recobra a consciência e vai atrás de Gohan, quando Trunks vê Gohan morto, Trunks fica tão furioso que se torna Super Saiya-jin, passados 1 ano, Bulma termina sua máquina e Trunks já com 17 anos diz que irá enfrentar os androides, ele vai, mas não consegue, é quando ele volta para sua casa e vai até o passado para salvar a humanidade.