Lugares


Aqui você encontra um resumo sobre os principais locais que apareceram em Dragon Ball e alguns em Dragon Ball Z.

A montanha Paozu

Foi neste local que Son Goku viveu antes de conhecer Bulma e iniciar a sua viagem à procura das sete esferas do dragão. Até então nunca tinha falado com nenhum ser humano, a não ser com o seu avô adotivo, Son Gohan, que o criou desde pequeno e que lhe deu o nome pelo qual o nosso herói é conhecido. Foi aqui também que Goku chocou com Bulma pela primeira vez.

A casa de Son Gohan

Foi nesta casa que Gokou viveu grande parte da sua infância. Era uma casa pequena, mas chegava perfeitamente para duas pessoas. Ficava no topo da montanha Paozu e muito longe de qualquer tipo de civilização. Por isso é que Gokou nunca tinha tido contacto com outros seres humanos.

A casa Son Goku

Assim que Goku se casou com Chi-chi, mudaram-se para uma casa própria. Fica a uma certa distância da casa do avô Son Gohan e mesmo ao lado de um rio na montanha Paozu.

A casa Kame

Fica situada numa pequena ilha no meio do oceano. É uma espécie de refúgio para algumas das personagens quando os inimigos pensam em atacar a Terra. É lá que os nossos heróis estudam os seus próximos passos.

O deserto de Yamcha

Quando Goku conhece Yamcha, este vive num enorme deserto onde as temperaturas são bastante elevadas. Todos os que quisessem atravessar este deserto teriam de enfrentar Yamcha e pagar algo para poder passá-lo sem problemas.

A montanha Frypan

Em cima desta montanha existia um castelo, local onde chi-chi( a mulher de Son Goku) vivia com o seu pai. Dentro do castelo encontrava-se um tesouro. Por baixo dele existia uma aldeia que entretanto tinha sido destruída(pensa-se que pelo pai da chi-chi). Um dia, durante um piquenique que pai e filha fazem, cai uma bola de fogo vinda do céu queimando a montanha.

O castelo de Pilaf

Pilaf habitava num castelo juntamente com os seus dois subordinados, chamados Shuu e Mai. Trata-se de um castelo enorme e muito extravagante.

A ilha Papaya

É neste local que se realiza o grande torneio de artes marciais chamado Tenkaichi-Budokai. Lutadores de todo o mundo juntam-se de cinco em cinco anos e combatem com o objetivo de ganhar o título de o melhor lutador do Mundo. Existem algumas regras a cumprir: se matar o adversário ou disser a palavra “maitta” (desisto), perde-se.

A Torre Mashuru

É uma torre que pertence ao Exército Red Ribbon e quem lá entrar terá de passar por várias provas. O seu interior é enorme, apesar de do lado de fora não parecer. Son Goku sempre que entra tem de enfrentar vários inimigos.

A caverna pirata subaquática

Durante a procura das Dragon Balls, Goku, Bulma e Kuririn entraram numa caverna sub-aquática construída por piratas. Tem muitas armadilhas e é difícil lá entrar.

A Capital do Oeste e a Capsule Corporation

Esta é uma cidade grande e desenvolvida. Foi nela que Bulma viveu com os seus pais e é onde está localizada a Capsule Corporation. A família da Bulma é muito rica, têm robôs e animais exóticos.

A torre Karin

Esta é uma torre muito fina, mas tão alta que não se consegue ver o topo. Goku demorou um dia inteiro a subi-la. No fim desta torre consegue ver-se o que se passa no mundo.

A sede da Red Ribbon

Mais parece uma fortaleza, onde estiveram durante algum tempo guardadas as Dragon Balls. Red e Black, os líderes deste exército, tomam todas as suas decisões neste local.

A Capital Central

Esta é a cidade onde vive o imperador, num local chamado Castelo Rei. O castelo está rodeado por uma cidade suburbana. Foi aqui que Goku teve a sua última luta com Piccolo.

O laboratório do Dr. Gero

Fica numa caverna ao lado da montanha e é neste laboratório que o Dr. Gero faz as suas experiências e guarda os humanos artificiais. Quando Trunks destruiu este laboratório, o Dr. Gero arranjou outro num local secreto.

A Satan City

Depois de Cell ser morto por Satan (que não é verdade, as pessoas acreditam nisso, quem matou foi Gohan) a sua cidade natal ficou conhecida como a Satan City. Foi aqui que Gohan estudou, viveu os seus tempos de herói e onde aprendeu as várias técnicas.

Anoyo

Todas as pessoas no universo que morrem vão para esta terra e depois seguem direitinhas para o Céu ou Inferno. Anoyo, além de ter muitas nuvens, é composta pelas seguintes terras:

The City of Hades.

A Cidade de Hades é a passagem para a outra vida. Ela está interligada a todos os setores do cosmos, exceto a área ”holy” onde o vivem os KaioShins. Todos que morrem, exceto os Kaios, vêm a esta entrada para ser julgado. Emma-Daio, o Juiz dos mortos, julga cada espírito baseado em seus atos durante a vida. Após o Julgamento, Emma-Daio decide se o espírito vai para o Céu ou Inferno.

A estrada da serpente

Esta é uma estrada com 1 milhão de quilômetros de distância e parece mesmo uma cobra. No fim desta estrada, está o planeta do Sr. Kaio, onde Gokou vai treinar. À volta dela, existem muitas nuvens. Para se chegar ao planeta Kaio tem de se atravessar o caminho da serpente ou ser teletransportado para lá.

Jigoku (Inferno)

É para este local que vão todos os vilões, depois de mortos. Goku acidentalmente ao cair do caminho da Serpente esteve lá.

Tenkoku (Céu)

Todas as pessoas boas vão para lá depois de mortas. Chegam a este sítio através de um avião que parte do local onde Emma Daio está. Goku depois de ter sido morto duas vezes esteve neste paraíso.

Kaioshinkai

Este é um planeta rodeado por vários sóis onde supostamente apenas os Kaioshins podem entrar. É intocável pela civilização. Aqui está também guardada a espada Z, a mais forte do universo. A última grande batalha de Dragon Ball Z será travada aqui.

Planeta Freeza

É aqui que Freeza estuda os próximos passos a dar. Tem um quarto onde treina as suas técnicas.

Planeta Namekusei

Este é o planeta de onde vieram Piccolo, dendê e Kami-Sama. Ao início este era um planeta tipo oceano com muitas ilhas onde viviam o povo Namekusei-jin. Mas uma mudança de clima tornou-o numa grande floresta. Este planeta foi destruído por Freeza.