Toei irá lançar versão remasterizada de DBZ na América Latina!

Toei Animation anunciou que irá lançar a versão remasterizada (em alta definição) de Dragon Ball Z na América Latina. Até o momento, duas emissoras já fecharam acordo: a Corporacion Ecuatoriana de TV.A.A do Equador e a Televisora Nicaraguense S.A. Canal 8 do Nicarágua. Essa informação foi confirmada nesta semana nos Estados Unidos, na NATPE 2016 (evento destinado ao mercado de televisão).

Masayuki Endo, presidente da Toei Animation, disse estar feliz com o lançamento da série remasterizada na América Latina e que este novo formato com certeza irá atrair uma nova geração de fãs.


Só esclarecendo, estamos falando de uma versão REMASTERIZADA de DRAGON BALL Z e não do que foi feito em Dragon Ball Kai! Abaixo vocês podem conferir uma montagem que fizemos para que vocês entendam a comparação das versões que foram lançadas na TV e as remasterizadas em DVD e Blu-ray. Agora resta saber se a versão negociada foi a no formato 4:3 em SD do Dragon Box ou no formato 16:9 (widescreen) em HD do Blu-ray da FUNimation (lançado somente nos EUA), ou ambas.


Ainda não há informações se haverá negociação com alguma emissora do Brasil. Algo que realmente pode preocupar os fãs, é que se caso essa versão venha para o Brasil, é possível que aconteça uma redublagem, o que não seria nada bom.

Além de Dragon Ball Z, o anime Os Cavaleiros do Zodíaco (com os 114 episódios clássicos) também foi negociado, a princípio apenas com a emissora do Nicarágua.