Resumo completo do filme Dragon Ball Z: O renascimento de Freeza


Caros leitores o conteúdo abaixo está repleto de spoilers se NÃO quiserem saber a história do filme NÃO LEIA!, e também devo aborda que a tradução não está perfeita, mas da pra entender então aproveitem!

No inferno, um bando de anjos bonitos e bichos de pelúcia aglomeram em torno de uma árvore solitária em um campo verdejante. Envolto em um casulo suspenso a partir de galhos da árvore é o  Freeza, olhando completamente descontente.
Sorbet, o líder das forças remanescentes de Freeza, relutantemente, ordena a sua retirada do Planeta 448 como o rebelde habitantes. Ele pergunta de 'progresso em localizar os Namekuseijins de seus soldados novo planeta, mas, apesar de seus muitos robôs espiões, eles não encontraram nada. Em desgosto, ele ordena Tagoma, para acompanhá-lo à Terra para trazer de volta a vida o imperador  Freeza!
A partir de órbita, Sorbet e Tagoma ver que alguém além de "aquela mulher" pode coletar s esferas do dragão, e este grupo já tem seis! Trazendo o Pilaf Trio bordo, o grupo prossegue para obter o sétimo bola no fundo do oceano.
Em outros lugares, Piccolo age como babá de Pan, na frente da mansão de Mr. Satan, balançando seu berço com o pé. Videl e Gohan pedir desculpas por ter chegado atrasado como Piccolo atua envergonhado. De repente, ele percebe um ki bem distante dali.
Em uma paisagem rochosa estéril, Sorbet ordena a Pilaf para convocar Shenlong, e ordena que ele reviva o senhor Freeza! Embora Shenlong inicialmente resiste reviver um corpo picado, os asseclas passar com ele de qualquer maneira. O corpo de Freeza aterra em uma pilha de pedaços na frente deles. O Dragão, então, pede um segundo desejo, de modo Shuu pede as pressas um milhão de Zenny. O Dragão se despede, deixando Sorbet e Tagoma para recolher os pedaços de Freeza, antes de partir.
As partes de Freeza são novamente juntas em uma câmara de cura no navio de Sorbet. Freeza emerge em sua primeira forma, observando em volta. Sorbet apressadamente se apresenta, assim como seus tenentes Tagoma e Shisami, que afirma sorbet são iguais em capacidade de o falecido Zarbon e Dodoria. Sorbet sugere reviver seu pai também, mas Freeza se recusa, citando egoísmo "do Papa". Depois de matar um assecla aleatória e resmungando sobre o estado de seu próprio poder, Freeza diz que vai levar algum tempo antes de sua vingança. Tagoma tenta argumentar com ele, sugerindo que seria mais sensato simplesmente ignorar os Saiyajins; Freeza o levanta telekinetically, em seguida, joga-lo através da janela de exibição para o espaço. Soldados são sugados para o vácuo, como Sorbet ordena que os escudos levantados. Sorbet tenta explicar que Son Goku se tornou muito, muito mais forte desde seu último encontro, mas, apesar de este enorme poder, Freeza, que nunca tinha treinado antes em sua vida, acredita que, se ele treina por alguns meses, ele será capaz de superar até mesmo um Saiyajin ...!
Após uma breve discussão com um recepcionista a corporação capsula, Jaco, um membro da Patrulha Galáctica, é capaz de encontrar-se com seus velhos amigos Dr. Brief e Bulma. Jaco diz que soube que ela era amiga de quem derrotou Freeza ... quem foi revivida, e está no seu caminho para a Terra com um milhão de soldados! Bulma tenta convocar Whiss através da oferta de um sundae de morango, mas quando nada acontece, ela decide que todos saibam sobre a situação sozinha.
Enquanto Kuririn prende dois ladrões é interrompida por um telefonema de Bulma. Ele corre para casa para se preparar, onde ele coloca em seu Dogi , pede a No. 18 para raspar a sua cabeça. Ele diz a sua esposa e filha para ficarem a salvo. 
Goku e Vegeta lutam contra Whiss. Embora ambos parecem estar dando tudo de si, nem é capaz de tocá-lo, e quando eles tentam atacar em conjunto, eles simplesmente ficar no caminho de outro. Ambos estão pensando antes que eles ataquem; eles precisam deixar seus corpos tomar a iniciativa e agir. Vegeta é sempre tensa e lenta a reagir, enquanto Goku é muito relaxado e aberto para o ataque. Neste ponto, Bills aparece: ele não pode conseguir dormir com esse barulho acontecendo. Ele espirra, e envia uma bola de energia vindo na direção de um planeta próximo, que explode. Whiss queixa-se o tempo em que ele teve que corrigir destruição Bilss . Goku está surpreso, e pergunta se Whis pode criar mundos, mas Whiss diz que apenas pode voltar no tempo um pouco e fazer as coisas. Vegeta pergunta o que ele é; Whiss supõe ele é ... uma forma de vida chamada "Whiss".
De volta à Terra, a nave de Freeza chega, e sua horda de soldados saem . Os guerreiros na terra podem sentir o Ki de Freeza, mas não antes que ele, como uma saudação, ele explode a cidade do Norte com uma única explosão.
Gohan propositalmente evitou dizer Goten e Trunks sobre a luta iminente, porque os dois poderiam fazer algo precipitado. Freeza percebe os heróis, e solteiros para fora o que ele se lembra de matar em Namekusei. A nave espacial chega e Bulma pula pra fora. Ela não perde tempo na descarga de um ataque verbal em Freeza, que responde perguntando onde está Son Goku. Ela se envolve em provocação até Kuririn aponta para ela que Freeza tem, de facto, ficou muito, muito mais forte, como se ele fosse uma pessoa diferente. Ela rapidamente muda seu tom e pede que Freeza espere por Goku, mas quando Freeza dá apenas 10 segundos, ela descarrega sobre ele novamente. Freeza libera seu exército, enquanto cada herói é forçado a se envolver vários inimigos ao mesmo tempo. Freeza secamente observa que os lutadores da Terra são intencionalmente evitando matar os seus inimigos.
Enquanto a multidão de soldados vencia Piccolo, assumida diretamente pelo Shisami, que prova um desafio mais formidável do que os outros. Gohan entra em cena, no entanto, e faz o trabalho rápido dele depois de se tornar um Super Saiyajin. Sorbet fica horrorizado, e Freeza diz que ele não sabia como verdadeiramente temível um Super Saiyajin era.
Lutadores da Terra distribuem sementes dos deuses para cada um se recuperar dos seus danos. Freeza lamenta o estado lamentável de suas forças, como um soldado pede desculpas por ser páreo para os terráqueos. Freeza comenta que o seu em torno de mentir como essa é uma monstruosidade, e despacha-los todos em um instante.
Freeza derruba Gohan para baixo com uma única explosão. Kuririn entra em pânico quando ele percebe que Gohan não tem pulso. Não há nenhuma maneira para ele comer uma semente dos deuses,Piccolo usa um kiai como uma forma de peito-de compressão que recebe coração de Gohan batendo que o permite a usar a última semente dos deuses.
O Peixe Oraculo aparece para dizer Whiss que havia uma mensagem para ele mais cedo. Whiss está animado com a idéia de haver algo saboroso espera por ele, mas sua alegria é rapidamente interrompida por Bulma gritar com ele para não voltar mais cedo e que Freeza voltou. Whiss observa que levaria 35 minutos, mas Bulma interrompe para dizer Goku apenas para teleportar para lá já!
Goku diz Vegeta se apressar e pegar sua mão, o que o perturba. Goku lembra-lhe que, se eles não se apressar, Bulma pode ser morto, e ele relutantemente coloca a mão em Goku. Os dois deles desaparecer do planeta Bilss '.
Goku se teletransporta para a Terra, e Vegeta apressadamente deixa para ir de sua mão. Freeza fala de seu sofrimento no inferno, mas no último dia de sua vingança chegou. Ele não pode suportar a idéia de Son Goku vivo, a tal ponto que ele treinou pela primeira vez em sua vida. Goku diz que seu poder, de fato, aumentado, mas ele próprio também ficou muito mais forte. Freeza reconhece que ele foi pego um pouco de surpresa, mas não importa: desta vez, ele vai começar a lutar direito em sua forma final!
Goku está impressionado, e comenta que se Freeza não fosse um cara tão mal, que ele seria um bom rival. Isso só irrita Freeza ainda mais. Depois de um momento, ele também expressa sua confusão com a falta de uma transformação Super Saiyan. Goku responde que ele não precisa. O confronto dois, e enquanto a luta é feroz, torna-se claro para os outros que Freeza não conseguiu um único hit. Percebendo isso, os ataques Freeza com uma ferocidade renovada. No entanto, Goku não é seriamente perturbado, e Vegeta começa a ficar irritado. Eventualmente, ele voa até onde os dois estão brigando ... e começa a lutar contra Goku, gritando para ele a dar-lhe uma volta em seu lugar. Freeza, entendendo mal a situação, assume Vegeta ainda tem um pouco de lealdade a ele, e diz o príncipe Saiyajin de ficar para trás para deixá-lo ter a sua vingança.
Vegeta obriga, a Goku e Freeza pausar sua luta. Freeza está impressionado que Goku tem melhorado muito , mesmo que ele levou um bom tempo. Goku percebe que Freeza ainda está escondendo alguma coisa, e Freeza espera o mesmo dele. Eles concordam em não segurar por mais tempo, e Goku vai em primeiro lugar, advertindo Freeza que ele não vai querer lutar mais uma vez que ele vê. Ele se concentra, e seu cabelo fica no final como ele é envolto por uma aura azul etéreo.
Goku diz que é difícil de explicar, mas basicamente é Super Saiyan com o poder de Super Saiyan Deus. Freeza está feliz, então, que ele decidiu tentar alcançar mais uma transformação. Freeza concentrados, e os poderes de um grande negócio, cercando-se em uma luz ofuscante. Freeza reconhece o nome barato, mas se refere a ele como "Golden Freeza" de qualquer maneira. Goku está impressionado, mas também torna-lo animado. Goku se oferece para deixar Vegeta lutar agora, mas ele nervosamente recusa, dizendo que o adversário de Freeza é Kakarroto.
A batalha começa a ficr séria desta vez, e é muito mais equilibrados do que antes. Bills observa que Vegeta não está lutando junto com Goku, e que os dois são muito orgulhosos. Bills chama ambos de tolos, que Whiss diz é como o próprio Deus.
Quando ele começa a perder a batalha, Goku vê o quão incrível é Freeza, por ter chegado tão longe quando ele levou tanto tempo para chegar a ser tão forte. Freeza é aparentemente agradado com isso, mas diz que não vai lhe fazer bem. É então, no entanto, que Freeza percebe a presença de Bills, que se queixa de que Freeza vai ficar poeira por todo o alimento, se ele não lutar em outro lugar.
Goku pensa Freeza deve parar, enquanto ele está em frente e ir para casa: afinal, eles já viu o seu ponto fraco. Freeza é incrédulo, mas Vegeta incisivamente explica que Freeza, consumido com a idéia de vingança, provavelmente, veio para a Terra assim que ele conseguiu sua forma "Golden Freeza". Ele não teve tempo para se acostumar com isso, por isso é consumir rapidamente a sua força.
Depois segurando-o debaixo de água um pouco, Freeza envia uma sequencia de explosões de energia após Goku, que consegue fugir ou desviar-los todos. Finalmente, Freeza consegue acertar um soco sólido diretamente para o rosto de Goku ... mas Goku é completamente imperturbável.
Finalmente, Goku lança um enorme Kamehameha em Freeza, que ele tenta repelir com uma explosão de sua autoria. Não adianta, no entanto; o tirano está completamente derrotado. Como Goku está acima dele, Freeza arrasta-se até à beira da água, que entra em erupção de raiva e humilhação ... seguido de um sorriso. Só então, um raio de energia vem de trás Freeza e perfura Goku direto no coração: era Sorbet com seu anel. Freeza então tira sua raiva reprimida em Goku, chutando e pisoteando em seu peito repetidamente.
Freeza sobre suavidade de Goku, zombando da "mau hábito" de deixar para baixo sua guarda, que deixou até mesmo seu poderoso corpo vulnerável a um mero ataque do feixe. Freeza oferece para deixar Vegeta tem o golpe final contra o Saiyan que ele odeia. Vegeta sobrevoa, chamando Goku um idiota por não ouvir os avisos WHISS '. No entanto, ele também se recusa a matá-lo, dizendo que, tanto quanto Goku irrita-lo, ele precisa em torno dele para seus próprios fins. Freeza tenta adoçar o negócio, oferecendo-se para fazer Vegeta o comandante supremo das suas forças. No entanto, Vegeta escolhe em vez de obliterar totalmente Freeza. Não há nenhuma maneira que ele teria qualquer lealdade a quem destruiu Planeta Vegeta!
Vegeta diz Kuririn para dar a Kakarroto a última semente dos deuses, ou então ele vai morrer. Kuririn faz isso, mas Freeza tenta interferir, enviando explosões de energia em relação a eles. No entanto, Vegeta desvia-los, e um acaba matando Sorbet em uma punição adequada. Goku graças Vegeta por salvá-lo; Vegeta zomba, e diz que, em troca, ele vai tomar a melhor parte da luta. Vegeta poderes para cima, e revela que ele também pode usar a mesma transformação que Goku mostrou anteriormente. Freeza enlouquece, e desencadeia uma torrente de explosões de energia em Vegeta, mas sem sucesso. O que se segue é uma surra de um lado em que Freeza é humilhado ainda mais longe, ao ponto que ele perde mesmo a sua forma muito louvado "Golden". De volta à sua quarta forma, ele bate contra o chão em desespero. De pé diante Freeza, Vegeta se prepara para dar o golpe final ...
Freeza envia uma bola de energia em linha reta no chão abaixo dele. Rachaduras e distorce a crosta da Terra, revelando magma por baixo que corre para a superfície. Terra está envolvido em fogo, e explode em uma onda de choque gigante.
Apenas Bills, Whis, e aqueles perto deles sobrevivem à destruição, graças a barreira Whiss '. Goku não lamenta acabamento Freeza enquanto teve a chance. "Nesse caso ... por que não fazê-lo?", Pergunta Whiss, como Bills diz Goku era sua suavidade que convidou a vitória de Freeza. Goku pergunta o que significa Whiss, e ele responde que ele será voltar no tempo. Goku teve melhor pressa, já que ele só pode voltar três minutos. Ele bate com a equipe duas vezes no chão, e os eventos são desfeitos.
Mais uma vez, Freeza está em suas mãos e joelhos, com Vegeta prepara-se para dar o golpe final. Como Freeza grita sua réplica, Goku grita "Freeza!" E bate nele com força total com uma enorme Kamehameha. Freeza grita na derrota como seu corpo é completamente desintegrado.
O momento de alívio é quebrada por Vegeta alarido ao Kakarroto por Goku ter o roubar a cena de debaixo dele.Goku pede desculpas como Vegeta mastiga-lo para não mudarem para fora como ele disse que faria, mas Bulma diz-lhe que está tudo bem, e que o Goku realmente salvou. Vegeta exige uma explicação.
Bills diz que é imprópria para um deus da destruição para restaurar um planeta, mas Bulma diz que, como agradecimento, ela vai preparar-lhes um banquete ... assim que restaurar a cidade do Norte com as esferas do dragão, que é. Whiss está satisfeito. Bulma pede Jaco se é realmente tudo certo para ele não ser prender Whiss, já que o controle ao longo do tempo é uma ofensa grave.
Mesmo depois de ter as coisas explicadas a ele, Vegeta é menos do que satisfeito. Goku tenta acrescentar que, como Whis disse, se eles simplesmente lutaram juntos desde o início, nada disso teria acontecido em primeiro lugar. Vegeta se recusa ponto em branco, dizendo que ele nunca faria isso. Goku ri e diz que se sente da mesma forma. Vegeta observa é a primeira vez que eles compartilhavam a mesma opinião sobre algo.
Após os créditos, os anjos e brinquedos de pelúcia no inferno se reúnem em torno da árvore, gritando "Bem-vindo de volta!" Freeza está de volta onde começou, suspenso mais uma vez em seu casulo.