Senzu (Semente dos deuses) Explicação

senzu beans dragon ball z
Senzu são os feijões mágicos que restauram a vitalidade de qualquer pessoa que come uma. Eles também eliminar ferimentos e podem manter um homem completo de 10 dias.
Senzu são usados ​​para recuperar de lesões próximas da morte. Por exemplo, quando Gohan tem o pescoço quebrado por Recoome em Namek, e Krillin tem sua espinha quebrada, Goku dá a ambos um senzu e se recuperar imediatamente.
Eles também são usados ​​para acelerar o processo de cicatrização. Por exemplo, quando Goku está no hospital Wukong depois de derrotar Vegeta, ele diz que a equipe médica lhe disse que vai levar quatro meses para se recuperar. Mas com a ajuda de um senzu ele se recupera em um instante.

goku at wukong hospital senzu beans dbz

Não importa quão grande uma pessoas reservas de energia são, uma única senzu faz o truque. Outros métodos, como Dende e cura energética de Kibito, exigem um pouco mais de tempo e esforço.
Senzu também são ferramentas valiosas para a formação de guerreiros que esgotam seus corpos de maneira extrema, como ajudá-los a recuperar de exaustão. Enquanto Goku está a bordo da nave espacial Corporação Capsule a caminho de Namek, ele usa a senzu para restabelecer imediatamente sua vitalidade e continuar seu treinamento intenso em maior gravidade. Ele faz isso várias vezes em uma fileira. Sem o senzu ele não poderia ter aumentado o seu nível de energia tão rapidamente.

Sua única limitação é que eles não podem curar doenças, como o vírus coração de Goku, nem podem apagar cicatrizes ou feridas que já cicatrizaram, naturalmente, como as cicatrizes no rosto de Yamcha, braço faltando Futuro Gohan, ou a cauda cortada Saiya-jins.
No entanto, o senzu são altamente considerados por todos os Z-Warriors como salva-vidas.
Essa é a idéia que a maioria das pessoas sabem. 

A etimologia da Senzu

senzu bean kanji dbz