Akira Revela Segredos Sobre os Androides

Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, definitivamente não para de nos surpreender. Ele agora nos dá novas informações sobre o mundo Dragon Ball, como faz de vez em quando através de um conjunto de perguntas/respostas está publicado na V-Jump, ou no final do volume de mangá, como foi o caso do Anime Comics sobre o filme Batalha dos Deuses.
Novas informações assim chegou ha um tempo com o lançamento do mangá  Jaco, o Patrulheiro Galático, e vamos dar mais detalhes e possíveis exames o mais rápido possível:
-Dr. Gero construiu cyborgs de seres humanos como robôs poderia ser capturado e usado pelo inimigo, enquanto ciborgues pensar por si mesmos.
 -Foi ele quem desenhou as outras armas do exército Red Ribbon.
-O Cyborgs 1-8 e 9-12 foram inteiramente artificial, mas Gero não conseguia controlar sua personalidade. Muito escuro, muito estúpido, muito bom ...
-C-16 foi projetado desde o falecido filho do Dr. Gero, um soldado de alta patente do exército Red Ribbon, matou a bala a um inimigo.
-Para afeto, Gero fez um exagero, mas como ele não quer que ele seja destruído pela guerra, ele também o fez bonito.
 -C-19 foi projetado em uma boneca/manequim que decorava o centro de controle de uma base inimiga, e Gero relatou a causa como um troféu.
Hoje, aqui é uma nova revelação do autor de Dragon Ball, que revela os nomes verdadeiros dos cyborgs (androides) C-17 e C-18: 

C-17 é chamado Lapis (ラピス) e  C-18 é chamado Lazuli (ラズリ)

A origem desses nomes é uma rocha metamórfica, o que realmente existe, o lápis-lazúli. O nome deriva do latim  lapis, o que significa pedra e  lazuli  que significa  azul.